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Docência na Escola de Tempo Integral

Cursos de Extensão e Cultura

Objetivos:

»Propor situações que incentivem a reflexão e a construção do conhecimento sobre educação integral;

»Desenvolver conhecimentos que possibilitem a compreensão de conceitos e práticas na educação integral e seus usos sociais;

»Contribuir para o desenvolvimento de uma cultura de valorização da educação integral nas escolas.

»Desenvolver atividades que incentivem o uso de novas tecnologias na educação integral.

»Propor situações que respeitem as diferenças de natureza ambiental-ecológica, étnico-racial, de gênero, faixas geracionais, classes sociais, religiões, necessidades especiais, orientações sexuais, entre outras.

 

Informações do Curso

  • Unidade: CENTRO DE ENSINO E PESQUISA APLICADA À EDUCAÇÃO
  • Ementa: Promover a formação continuada de professores, agentes culturais e outros profissionais sobre as novas concepções acerca da jornada ampliada e assim contribuir para elevar a qualidade do ensino e da aprendizagem.
  • Público-alvo: Formar 280 professores das redes públicas de ensino atendidos em 6 Polos de Apoio Presencial: Anápolis, Catalão, Ceres, Luziânia, Jataí, Jussara, sendo cada polo-cidade com 40 vagas. 
  • Comunidade Interna à UFG: 40 
  • Comunidade Externa à UFG: 240 
  • Professor(a) responsável: MERCÊS PIETSCH CUNHA MENDONÇA
  • E-mail: mercesmendonca@yahoo.com.br
  • Programação: O curso está estruturado em módulos, totalizando 180 horas, que estão apresentadas no quadro a seguir. MÓDULOS C.H. I ¿ Reflexões sobre Educação Integral e Integrada 30 II ¿ Educação Integral e a Escola 30 III- Mandala dos saberes ¿ uma proposta pedagógica para a educação Integral 30 IV - Educação Integral como Arranjo Educativo Local 30 V ¿ Projeto de Intervenção Pedagógica: o ensino de ciências/ educação histórica e geográfica/ arte e educação/ língua portuguesa e ensino/ aprendizagem da matemática 60 TOTAL 180

 

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